quinta-feira, 30 de abril de 2009

Flamengo dribla obstáculo financeiro e fecha com Adriano

Clube consegue patrocinador para bancar parte dos salários do Imperador: ‘A situação está resolvida’, diz presidente


Anúncio oficial da contratação de Adriano pelo Fla será feito após a final do Carioca O Flamengo conseguiu o que faltava para fechar o contrato de Adriano. Em reunião na última terça-feira, o presidente em exercício Delair Dumbrosck fechou contrato com um patrocinador, cujo nome ainda é mantido em sigilo, que bancará a maior parte do salário do atacante.

O anúncio oficial da contratação será feito após a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Na Gávea, o retorno do centroavante é considerado “mais do que certo”. O contrato teria duração até a Copa do Mundo de 2010 e os valores são semelhantes aos que o Corinthians paga a Ronaldo.

- A situação está resolvida. Conseguimos um patrocinador que vai pagar grande parte do salário do Adriano. Eles vão usar o atleta no momento oportuno em ações de marketing, mas sem estampar nada no uniforme do Flamengo. Será tudo feito com muito pé no chão – disse Delair ao GLOBOESPORTE.COM.

--------------------------------------------------------------------------------
Revelado no Flamengo, Adriano deixou o clube em 2001 e jogou na Itália nos últimos oito anos. Ele também teve uma breve passagem pelo São Paulo em 2008. No fim de março, pediu um “tempo” para voltar a ter motivação para jogar futebol e rescindiu contrato com o Inter de Milão.

Na última terça-feira, o atacante revelou ao GLOBOESPORTE.COM que só voltaria a jogar futebol se fosse no Rubro-Negro.

A manobra feita pela diretoria para conseguir a verba para contratar o Imperador não é novidade. Na década de 90, o então presidente Kleber Leite fez engenharias semelhantes para contratar Romário e Edmundo. Ambos chegaram por um pool de empresas, que não eram vinculadas diretamente ao clube.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mentos lança primeira campanha de sustentabilidade no Brasil

Adotar posturas ambientalmente responsáveis é uma das grandes questões da atualidade. A marca Mentos se engajou neste desafio e lança a sua primeira campanha de sustentabilidade no Brasil, cujo objetivo é orientar e incentivar seus consumidores a reciclarem ou reutilizarem as embalagens plásticas de alguns de seus produtos.

A marca criou o site (www.mentos.com.br/sustentabilidade), desenvolvido pela agência digital Foster, que traz informações sobre o material usado nas embalagens e dá dicas de como economizar recursos no dia-a-dia.

Para divulgar ainda mais a importância da reciclagem e reutilização para o planeta,a empresa inseriu dentro do site o concurso cultural “Surpreenda com Mentos”, que premiará os consumidores que criarem o melhor projeto de reuso de embalagens plásticas. Mentos goma de mascar foi lançada em 2007 na embalagem plástica que ajuda a manter as características e qualidade do produto.

sábado, 25 de abril de 2009

TiVo quer ressuscitar publicidade na TV

Celebrado como a saída para os que não gostam de comerciais na TV, o TiVo experimenta agora o outro lado da moeda. O programa que permite aos usuários gravarem programas digitalmente e pular a propaganda exibida agora pretende vender espaços publicitários nas telas.

A tentativa do TiVo visa a ressuscitar a publicidade na televisão, com a ajuda da interatividade. Parcerias com empresas como Cablevision, Cox Communications e DirecTV darão a possibilidade de incluir ações interativas nos comerciais que são "pulados" na programação. As alternativas devem propor ao espectador que conheça um novo canal ou aperte um botão para obter mais informações sobre determinadoproduto.

"Nos últimos 18 meses, isso ganhou mais impulso", disse Jacqueline Corbelli, chefe-executiva da BrightLine iTV, que desenvolve comerciais interativos. "Ele passou a ser algo básico para grandes anunciantes."

Desde o final do ano passado,a TiVo trabalha com modelo em que a publicidade aparecia como uma pequena parte do texto assim que o usuário pausava um programa. De acordo com o formato, os anunciantes também podem escolher um programa ou gênero específico onde eles queiram anunciar.

Outro modelo em destaque são os anúncios que aparecem quando o programa é avançado na programação. Na ocasião, o anúncio é feito por meio de um box estático que surge à tela quando o botão é acionado."A idéia é capturar a atenção em um momento no qual pausam o programa, ou quando terminam de assistir", afirmou ao New York Times Tara Maitra, vice presidente e diretora de conteúdo e publicidade de TiVo. "A principal razão de permanecer ligado no programa é não ser interrompido", analisa.

A TiVo não é a única empresa desenvolvendo uma solução para contornar a possibilidade de pular os comerciais. Empresas de TV a cabo e satélite e fornecedores de tecnologia, como a Navic Networks da Microsoft, também estão trabalhando em anúncios interativos.

As ofertas da TV a cabo variam de acordo com o mercado. Em Tucson, Phoenix, San Diego e Las Vegas, a Cox Communications vende espaços interativos, com gráficos no topo de comerciais que levam os espectadores a votar ou requisitar mais informações usando o controle remoto.

Na área metropolitana de Nova York, a Cablevision vende canais pagos a empresas como a Disney, que coloca vídeos sobre seus parques de diversões e estrelas e um botão 'falar com um agente' associado ao número de telefone do espectador, fornecido pela Cablevision. Ao selecioná-lo, um representante da Disney entra imediatamente em contato por telefone.


Redação Adnews, com New York Times

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Orkut ganha integração com Gtalk

A integração entre o Gtalk, serviço de conversação do Google, e o Orkut já foi concluída. A empresa anunciou nesta quarta-feira, (22), a unificação dos serviços, assim os contatos do Google Talk já podem interagir na rede.

Com a ferramenta, contatos do Gmail, iGoogle e do Orkut podem conversar dentro da rede social. O dispositivo fica no lado esquerdo da tela e mostra quais contatos podem ou querem conversar.

Segundo um comunicado de Rodrigo Almeida, engenheiro de softaware do orkut, publicado em um blog, os usuários que utilizam o bate-papo no orkut já estão recebendo a ferramenta de maneira gradativa. Ele ainda afirmou que, nos próximos dias, todos os usuários vão receber a atualização do recurso.

Com informações do Info Online

Emerson diz que saiu do Milan porque não jogava mais

Roma, 23 abr (EFE).- O meia brasileiro Emerson pediu a rescisão de seu contrato com o Milan italiano, aonde chegou em meados de 2007, porque ultimamente não jogava e tinha "delicados problemas pessoais".

"Já que não estou jogando neste momento, pedi ao clube que me libere com um pouco de adiantamento para poder me dedicar a delicados problemas pessoais", diz Emerson, em declarações divulgadas hoje pelo jornal "Corriere della Sera".

O brasileiro afirma não entender os motivos que o mantiveram longe do campo nos últimos meses e descarta que tenha sido por preconceito do treinador do clube, Carlo Ancelotti.

"Não acho que Ancelotti tivesse preconceito em relação a mim, sempre me comportei como profissional", afirma Emerson.

"Eu, este ano, ao contrário do passado, quando fui operado por uma fratura, sempre estive bem. Nunca faltei um treino", acrescenta.

O último jogo do brasileiro no Campeonato Italiano como titular foi 14 de dezembro de 2008, na partida contra a Juventus que terminou com uma derrota por 4 a 2.

"Acho que não paguei por essa partida. Fui chamado no último momento, talvez em um papel que não é meu. Quase não jogo há seis meses, alguém que tem uma carreira como a minha não pode ser julgado por apenas um jogo", diz Emerson.

"Se estive fora, foi única e exclusivamente por escolha técnica. Sobre o resto, os treinadores têm suas preferências. Eu sei bem disso porque (Fabio) Capello sempre me defendeu", acrescenta.

Além disso, o brasileiro desmente os rumores que indicavam a possibilidade de que tivesse sido excluído das partidas por ter se negado a jogar os amistosos do Milan.

O clube italiano informou na terça-feira passada sobre a decisão de Emerson de rescindir seu contrato "por motivos pessoais", algo que o Milan lhe concedeu imediatamente.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nova Schin quer tirar do ar filme da Brahma com Ronaldo

A Nova Schin encaminhou, na segunda-feira, uma representação ao Conselho Nacional de Auto Regulamentação (Conar) contra a exibição da campanha da Brahma, veiculada constantemente na TV, em que o jogador Ronaldo é a atração principal.

O órgão aceitou o pedido de denúncia da Nova Schin. Porém, a assessoria de imprensa da marca não informou o porquê da atitude junto ao Conar. A empresa deve se manifestar oficialmente sobre o assunto ainda hoje.
A agência Africa, responsável pela criação do filme, disse ao Adnews que uma outra versão do filme é veiculada desde este domingo.

A nova peça traz algumas modificações: Ronaldo não aparece mais segurando um copo de cerveja na mão e, ao final, ao invés de falar que é "brahmeiro", o jogador diz que é "guerreiro". De acordo com a Africa, as alterações já estavam planejadas.
A produção do filme é da Conspiração.